Qualidade

A Qualidade é uma forma de estar, de atuar e de procura permanente de obtenção dos melhores resultados a partir de um melhor desempenho de cada elemento interveniente no processo.

A BENCOM considera a Qualidade dos serviços prestados como fator chave de sucesso. Consequentemente implementou um modelo organizacional que procura a melhoria contínua.

De forma a alcançar estes propósitos e assegurar que a Qualidade desejada é atingida e mantida, a BENCOM procedeu à implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo o referencial normativo NP EN ISO 9001, tendo por como suporte a seguinte Política:

No desenvolvimento da sua actividade de armazenagem de produtos petrolíferos líquidos, a BENCOM tem como factores estratégicos do seu desenvolvimento a Qualidade e um desempenho ambientalmente correcto, gerindo-se pelo princípio do desenvolvimento sustentável.Neste sentido, a BENCOM promove a melhoria contínua das suas operações de forma a:

  • FORNECER SERVIÇOS QUE VÃO AO ENCONTRO DAS EXPECTATIVAS E NECESSIDADES DOS CLIENTES
  • CUMPRIR COM TODOS OS REQUISITOS APLICÁVEIS À SUA ACTIVIDADE
  • PREVENIR A POLUIÇÃO E MINIMIZAR IMPACTES AMBIENTAIS
  • ASSEGURAR AS OPERAÇÕES EM CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DE FORMA A EVITAR QUALQUER TIPO DE ACIDENTE E IMPACTE NO MEIO ENVOLVENTE
  • REDUZIR OS ERROS E OS CUSTOS DA NÃO QUALIDADE
  • ELIMINAR ESTRANGULAMENTOS E POTENCIAIS CAUSAS DE FALHAS
  • TRANSFORMAR DESVANTAGENS EM OPORTUNIDADES

Para isto, a BENCOM:

  • ASSUME O COMPROMISSO DE GARANTIR A GESTÃO ADEQUADA DOS RECURSOS NATURAIS, NOMEADAMENTE ÁGUA E ENERGIA, GERIR CORRECTAMENTE OS RESÍDUOS E REDUZIR AS EMISSÕES.
  • AVALIA SISTEMATICAMENTE O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE E AMBIENTE COM O INTUITO DE MELHORAR CONTINUAMENTE A SUA EFICÁCIA
  • CONSIDERA A PARTICIPAÇÃO DOS COLABORADORES, CLIENTES E FORNECEDORES NA MELHORIA DOS SERVIÇOS
  • INCENTIVA A PARTICIPAÇÃO DOS SEUS FORNECEDORES E CLIENTES NO COMPROMETIMENTO PARA COM AS QUESTÕES AMBIENTAIS
  • FORMA E TREINA PARA NÃO FALHAR
  • INCLUI OBJECTIVOS E METAS DE QUALIDADE E AMBIENTE NOS PLANOS DE NEGÓCIO, MEDINDO E AVALIANDO OS RESULTADOS OBTIDOS PARA ASSEGURAR A SUA EFICÁCIA E MELHORIA.